Paulinho treina com bola e pode entrar em campo contra o Vasco quinta-feira (16)
FOTO: ASCOM/ECVITÓRIA
Com Paulinho participando da segunda parte do treino com bola, o Vitória voltou às atividades, nesta segunda-feira (13), após vencer o Botafogo-PB, domingo. Envolvidos em três competições simultâneas, os guerreiros rubro-negros, momentaneamente, esquecem a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, focando no jogo de quinta-feira (16), contra o Vasco, no Barradão, às 19h30, pela Copa do Brasil.
Neste jogo, o Vitória decidirá seu futuro na competição. Após empatar em de 1 a 1 em São Januário, o rubro-negro baiano tem a vantagem do empate em 0 a 0 para avançar à quarta fase. Repetindo-se o placar (1 a 1), a vaga será decidida nos pênaltis e o empate com dois ou mais gols dará a classificação ao adversário. Lembrando que o campeão da Copa do Brasil garante o direito de jogar a Copa Libertadores.
Para a decisão com o Vasco, o técnico Argel Fucks deve ter à disposição, o futebol atrevido do atacante Paulinho. Pelo menos, nesta segunda-feira, o jogador participou da segunda parte do treino com bola, explorando finalização. “Estamos acompanhando a evolução do jogador e a tendência é que ele esteja liberado”, disse o médico Wilson Vasconcelos. Paulinho sofreu um trauma no jogo de ida com o Vasco e ficou de fora da partida diante do Botafogo-PB.
Enquanto os jogadores que iniciaram a partida de domingo realizaram trabalhos regenerativos – liberação miofacial, crioterapia e hidromassagem – os demais foram a campo para um treino técnico, dividido em três etapas. Posse de bola, finalização e joguinho em espaço reduzido, com três equipes se enfrentando. Para a equipe que menos venceu no torneio de mini jogos coube a tarefa de carregar a trave móvel como castigo.
O zagueiro Fred prossegue com a transição e deve estar à disposição para o jogo de domingo pelo Campeonato Baiano. Já o meia-atacante Pisculichi foi submetido a um trabalho especial após a contusão muscular que sofreu durante treinamento com bola. O meia Dátolo, por sua vez, segue em tratamento médico da contusão na coxa esquerda.
Os jogadores voltam a treinar às 16 horas desta terça-feira no CT Manoel Pontes Tanajura.