"Se continuar assim será um desastre total", afirma Euvaldo Jorge sobre gestão Marcelo Sant'Ana
Torcedor inveterado do Esporte Clube Bahia, o ex-vereador Euvaldo Jorge disparou fortes críticas à atual presidência do Esquadrão. Após 17 rodadas do Brasileirão, 37% de aproveitamento e apenas dois pontos da zona de rebaixamento, Euvaldo classificou a gestão de Marcelo Santana como desastrosa e pode levar o tricolor de volta à segunda divisão.
"Se continuar assim será um desastre total. Não foi feito um planejamento para disputar o difícil campeonato da Série A e agora estamos a beira do precipício. Contrataram Jorginho como técnico sem nenhum critério para escolha. A falta de experiência do atual presidente está evidente. Torço para que a gente consiga se manter na primeira divisão com esse elenco limitado", afirmou Euvaldo.
Na última rodada, o Bahia sofreu uma derrota para o time reserva do Sport por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova. O revés resultou na queda do técnico Jorginho na tarde desta segunda-feira (31). O Esquadrão ocupa a 14º posição do Brasileirão com apenas 19 pontos ganhos.
Eleições
Uma pesquisa realizada pelo Portal Comunica Bahia, coloca Euvaldo Jorge como um dos principais nomes para assumir a presidência do Tricolor nas próximas eleições. De acordo com a enquete, Euvaldo estaria empatado tecnicamente com o atual gestor Marcelo San'Ana, ambos com 40% dos votos. Abílio Freire e Virgílio Elísio seguem logo atrás com 9% e 4% das intenções de votos, respectivamente.
As eleições no Bahia acontecem no mês de dezembro e o novo mandatário escolhido pelos sócio torcedores da agremiação cumprirá uma mandato de 4 anos.
Euvaldo Jorge estará nesta segunda-feira (31), a partir das 21 horas, no programa Papo com Tilé da Rádio Metrópole, onde discutirá, entre outros assuntos, a atual situação do clube e a possibilidade de candidatura à presidência do Esquadrão nas próximas eleições.