Julgamento do Ba-Vi será nesta terça às 18h
FOTO: REPRODUÇÃO/ UOL
Nesta terça-feira (27), a partir das 18h, ocorrerá o julgamento dos denunciados no clássico BA-VI realizado no dia 18 de fevereiro. A sessão será na sede da entidade, no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves.
Ao todo, são 15 denunciados. Do lado tricolor, quatro atletas: o meia Vinícius, por “comemorar com gestos obscenos” em frente à torcida do Vitória, cuja punição prevista varia de duas a seis partidas; o zagueiro Lucas Fonseca, por “ato desleal e hostil”, com pena de uma a três partidas; além do volante Edson e Rodrigo Becão, ambos por agressão, o que pode gerar pena de quatro a 12 partidas.
Já pelo Vitória, o número de denunciados é maior: 11. O próprio Rubro-negro será julgado, sob acusação de “provocar suspensão do jogo causando prejuízo desportivo a terceiros”, o que pode acarretar na desclassificação do Campeonato Baiano 2018 e rebaixamento para a Série B do estadual, além de multa de até R$ 100 mil.
Outros cinco responderão por dar fim à partida de forma precoce e podem pegar de um a seis jogos de suspensão. São eles o supervisor Mário Silva, o técnico Vagner Mancini, o atacante André Lima e os zagueiros Ramon e Bruno Bispo.