Federação Baiana de Futebol: ex- goleiro Chico Estrela disputará presidência
O empresário e ex-jogador de futebol, Chico Estrela, lançará sua candidatura à presidência da Federação Baiana de Futebol (FBF), comandada há 16 anos por Ednaldo Rodrigues. A data ainda não foi divulgada, mas as articulações já estariam avançadas com lideranças das ligas de futebol do sudoeste baiano.
Chico Estrela revelou que uma das suas motivações é ser um presidente de todos os clubes. “É preciso renovação, já são 16 anos sob o mesmo comando, apesar de pessoalmente ter boa relação com Ednaldo. Precisamos olhar para o campeonato baiano como um todo e incrementar as equipes do interior porque não existe apenas Bahia e Vitória. É muito desigual o valor de patrocínios, de transmissão de jogos para a dupla BAVI, e isso desmotiva as outras equipes. Então fica quase impossível um time do interior levar a taça” afirmou o pré-candidato que destaca ainda a importância de se alterar o estatuto da FBF, que permite a "reeleição indefinidamente”.
Francisco Estrela Dantas Filho é um dos goleiros de maior referência da história do futebol conquistense, principalmente do Serrano. Ele nasceu em 7 de abril de 1964, na cidade de Indiaroba (SE), e ainda criança passou a morar em Vitória da Conquista e se identificou com o futebol. Jogou entre os anos 1981 e 2006, além de ter sido presidente de times como Serrano e Conquista.
“Quero tirar do papel e colocar em prática as missões da FBF, como contribuir com o crescimento do futebol baiano, fomentar e difundi-lo em todo Estado da Bahia”, concluiu.