Sequência do desespero: raio X dos rivais do Leão tem briga pelo G-4 e Z-4
A distância que separa o Vitória da Série A do Campeonato Brasileiro pode ser medida pelos seus próximos adversários. Macaé, América-MG, Ceará, Luverdense e Santa Cruz são as pedras no caminho do Leão em busca do tão sonhando retorno à elite do futebol. Com uma das sequências mais complicadas nesta reta final de Série B do Brasileiro, com quase todos os rivais também com vida indefinida, seja para chegar ao G-4 ou sair do Z-4, o Rubro-Negro terá uma dura tarefa para garantir que a boa campanha ao longo de toda a competição não foi em vão.
Mas em meio a um horizonte de grandes pedreiras, o Vitória pode, pelo menos, tirar a animação necessária pelo retrospecto recente diante destes adversários. No primeiro turno, o Leão venceu o Ceará, Luverdense e Santa Cruz e empatou contra América-MG e Macaé.
Diante de toda a expectativa sobre como será a sequência do Rubro-Negro neste momento decisivo do campeonato, o Globoesporte.com reuniu dados sobre os próximos adversários e o comentarista da TV Bahia, Darino Sena, fez uma análise dos confrontos.
- O Vitória tem uma sequência difícil. Além de ter só dois jogos em casa - Ceará e Luverdense -, dos adversários, só um não vai ter mais objetivo na Série B, que é o Luverdense. Macaé e Ceará estão desesperados na briga para evitar o rebaixamento. América-MG e Santa Cruz são concorrentes diretos. Para mim, esses dois jogos, contra Ceará e América-MG, essa sequência, vai ser determinante para definir o futuro do Vitória no Campeonato.O Vitória deixou o acesso por último e vai ter um caminho bem complicado pela frente - acredita Sena.
Da Redação|Bahia25Horas