Gestores do 16º de Saúde apresentam plano operacional para o primeiro semestre de 2023

Promover a melhoria das condições de saúde da população por meio de ações voltadas para promoção, prevenção e recuperação da saúde é uma missão permanente da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed). Para fazer cumprir com este propósito, os gestores do 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, participaram nestas terça e quarta-feira (14 e 15 de fevereiro), de dois encontros que aconteceram no auditório do equipamento, localizado no bairro do Pau Miúdo, para apresentação do plano operacional para o primeiro semestre deste ano.

 

Durante duas tardes, lideranças de todos os setores explicaram minuciosamente as suas propostas de trabalho visando debater e integrar as estratégias a serem operacionalizadas no primeiro semestre de 2023.  Nas ocasiões, a diretoria técnica, toda a gerência médica, e a diretoria administrativa também marcaram presença. O diretor técnico Dr. Arthur Britto, e a gerente de enfermagem Daniele Reis acompanharam de perto as explanações, além da diretora da Unidade, Zorilmar Teixeira. Ela considera que “administrar é também a arte de prevenir, por isso, momentos como esses são de fundamental relevância, pois provocam o debate, e conseguimos juntos compartilhar experiências, fortalecendo as estratégias de cuidado humanizado”.

 

Conforme destaca o superintendente da Fabamed José Saturnino Rodrigues,o planejamento operacional de uma empresa tem papel fundamental para alinhamento das estratégias de trabalho das equipes, e faz cumprir com o propósito de manter em seu quadro de pessoal, profissionais capacitados e qualificados para prestar os melhores serviços na área pública.

 

“É um documento que busca viabilizar o alcance das metas e objetivos definidos no planejamento estratégico da organização. Ou seja, é no planejamento operacional que ficarão definidas as tarefas cotidianas e os detalhes das operações da empresa para tornar os objetivos estratégicos possíveis”, detalha Saturnino. 

 

A Fabamed possui modelo de governança assistencial que tem garantido aos beneficiários SUS um acolhimento humanizado e resoluto, com uma estrutura física organizada e recursos humanos qualificados, além de um bom funcionamento dos fluxos operacionais e assistenciais, tendo como prática permanente elaborar, apresentar, debater e gerir esses planos operacionais para que se tornem práticas cada vez mais seguras e humanizadas.

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024