Presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Brasil reivindica ampliação de eventos gospel em Salvador
Representante de destaque da comunidade evangélica na Bahia, o presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Brasil (AME/Brasil), apóstolo Tenisson Rodrigues, reivindicou por meio de documento apresentado à Prefeitura Municipal de Salvador, a ampliação de recursos para a realização de eventos religiosos na capital baiana.
O apóstolo Tenisson Rodrigues justifica o pleito apresentando dados do IBGE. “Temos clamado por mais investimentos em eventos que possam edificar e fortalecer a nossa fé. Apenas na Bahia já contamos com cerca de 2,4 milhões de pessoas que se declaram evangélicas, sendo 524 mil apenas em Salvador, de modo que também temos o direito de ter maior participação no destino dos recursos voltados para a comunidade religiosa. Queremos a inclusão da pauta evangélica no calendário festivo. Nos moldes atuais, muitas igrejas e fiéis sentem-se excluídos por causa da forte presença de temas que não condizem com nossas crenças”, explica.
Tenisson Rodrigues também chama atenção para os gastos pagos em cachês de artistas da “música secular”, enquanto a comunidade gospel fica desprovida. “É importante lembrar da existência de músicos e artistas evangélicos que também tiram o sustento da música, mas acabam excluídos de grandes eventos. Outro aspecto importante que deve ser levado em conta no momento da contratação desses profissionais é o impacto social que seus shows, abertos ao público, podem proporcionar uma vez que o gênero musical tem como temática principal a religiosidade cristã. Ao oferecer uma opção de entretenimento compatível com os valores religiosos contribuem para a redução do consumo excessivo de álcool e drogas durante a festa, diminuindo a violência e fortalecendo a cultura da paz e respeito”, destacou.
Tenisson Rodrigues se mostra esperançoso sobre inserção da comunidade evangélica no calendário oficial de eventos de Salvador, incluindo as festas populares que acontecem durante todo o ano. “Contamos com a sensibilidade do prefeito Bruno Reis, que também é um homem de fé, e esperamos que possa compreender a importância da realização desses eventos de valorização da diversidade cultural e religiosa. Destaco ainda a contribuição para o fomento da economia da cidade, uma vez que os eventos evangélicos têm se tornado cada vez mais populares, atraindo milhões de pessoas em todo o país”, declara.