Prefeitura de Amargosa suspende rotina de abastecimento de água via carro-pipa em comunidades rurais
Várias comunidades rurais de Amargosa dependem do abastecimento de água via carro-pipa especialmente em tempos de estiagem prolongada. Nestas primeiras
semanas do ano de 2017, a equipe outro Olhar mapeou manifestações de reinvindicação, via rádio e redes sociais de populares de Amargosa e de toda a região, a respeito da falta de água. Em Amargosa, os moradores das comunidades do Rio Verde, Lajedo Grande, Passagem do Lajedo e Tabuleiro Grande de Corta Mão, manifestaram total insatisfação pela falta de abastecimento de água por parte da prefeitura. A insatisfação dos moradores está sendo registrada através das rádios locais, e redes sociais como facebook e whatsapp.
Uma moradora do Rio Verde se emociona ao descrever a imensa dificuldade que passa as famílias da localidade com o atraso do abastecimento.
Os moradores reclamam indignados, pois segundo os mesmos, o abastecimento de água era realizado quinzenalmente pela Prefeitura Municipal a gestão anterior, fato que corrobora dizer que houve suspensão da rotina de abastecimento.