Roubo de fibras ópticas prejudica funcionamento do metrô nesta segunda-feira (25)
FOTO: REPRODUÇÃO
Após o roubo dos cabos de fibra ótica da linha 2 do Metrô na manhã desta segunda-feira (25), a operação aconteceu em modo manual. Por conta do problema, o intervalo entre as viagens, que normalmente ocorre a cada cinco minutos, aumentou para oito minutos.
De acordo com a CCR Metrô, a tentativa de roubo ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, por volta das 5h, entre as estações do Acesso Norte e Detran.
A ação dos criminosos causou danos no sistema de sinalização e, por questões de segurança, a CRR diz que precisou reduzir a velocidade do transporte e atuar no modo manual. A situação provoca uma maior concentração de passageiros nas estações, já que o tempo de espera para as viagens aumentou em três minutos.
A CCR diz que técnicos tentam resolver o problema na manhã desta segunda-feira. A situação, que ocorreu em um trecho da Linha 2, que vai do Acesso Norte à Mussurunga, não afeta as viagens da Linha 1, que vai da Lapa à Pirajá.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
