PM é preso por abandonar trabalho para socorrer filho especial que passava mal

 

 

FONTE: IBAHIA.COM

Um policial militar foi preso em flagrante por abandonar o posto de trabalho para socorrer o filho com necessidades especiais que passava mal, em Belém. Segundo a PM, o sargento Amadeu, do 24º Batalhão (Benguí), não avisou aos superiores que precisava sair e ao retornar ao posto recebeu voz de prisão.

Segundo o Extra, o caso foi na quinta-feira e ganhou repercussão depois que um amigo do militar compartilhou a história no Facebook. "Triste com tanto desamor. Antes dele ser policial militar, ele é pai, marido, filho e esposo. Dá a vida pela farda e não é reconhecido e nem valorizado. “Lamentável que no nosso país ainda é falha a nossa justiça, total apoio a esse pai", comentou uma leitora.

O sargento recebeu voz de prisão por "abandono de posto", conforme previsto no Código Penal Militar Brasileiro: "Abandonar, sem ordem superior, o pôsto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo". A pena vai de 3 meses a um ano de prisão. 

O Ministério Público Militar do Pará não pretende denunciar o sargento, no entanto. "Segundo consta no flagrante, ele estava escalado em um posto de serviço e abandonou sem autorização de superior. Todo militar que faz isso comete um crime, previsto pelo Código Penal Militar. Ele argumentou que estava com o filho passando mal e que o filho precisava urgentemente de ajuda, porque tem necessidades especiais. Disse que não deu tempo de avisar e eu entendi que não houve a intenção, o dolo, de abandonar o posto. Qualquer pai que estivesse na situação dele faria a mesma coisa", defende o promotor de Justiça Militar Armando Brasil. 

O promotor também diz que o tenente responsável pela prisão não agiu com abuso de poder, como acusam alguns internautas na postagem sobre o caso. Segundo ele, o policial teve postura correta."Ela tinha que agir assim. Não foi abuso de poder. Cabia a ela somente encaminhar os fatos à Justiça Militar. Não cabe à autoridade militar analisar o mérito dos fatos".

Outras notícias

ECONOMIA

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando

03 de Julho de 2025

CIDADE

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes

03 de Julho de 2025

CIDADE

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais

03 de Julho de 2025

CIDADE

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro

03 de Julho de 2025

POLÍTICA

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'

03 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024