Empresa que presta serviço de segurança à Caixa Econômica na Bahia descumpre obrigações trabalhistas
Reprodução/ Tv Bahia
O deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), encaminhará ao Ministério Público do Trabalho da Bahia um ofício para investigar a atuação da empresa Interfort Segurança no estado. De acordo com denúncias recebidas pelo parlamentar, a terceirizada que presta serviço à Caixa Econômica Federal apresenta várias irregularidades como a falta de depósito do FGTS dos trabalhadores, além do não pagamento das horas extras alusivas aos sábados e feriados trabalhados, ticket de refeição e vale transporte.
Os colaboradores também reclamam da falta de pagamento do um terço de férias gozadas e alegam ainda que a empresa não disponibiliza novos fardamentos há quase dois anos.
“Vamos acionar o Ministério Público do Trabalho para que o órgão possa cobrar a resolução imediata da situação. É inadmissível que os vigilantes que já estão sendo expostos a um grau ainda maior de riscos por conta da pandemia, tenham a dignidade ferida pelo descumprimento de direitos trabalhistas essenciais. Caso a Interfort Segurança não regularize a situação, a Caixa Econômica deve ser responsabiliza solidariamente. O que não podemos aceitar é que pais e mães de família continuem sofrendo por estarem submetidos a condições inadequadas de trabalho”, justificou Samuel Júnior.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
