UFBA: Retorna atividades presenciais; primeira semana será para Acolhimento
A Universidade Federal da Bahia rentorna nesta segunda-feira (07) as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão. As atividades estavam suspensas desde março de 2020, em função da pandemia do coronavírus.
A Semana de Acolhimento acontecerá de 07 a 11 de março. A programação acontece no formato online de palestras e mesas que discutirão o cenário epidemiológico e trarão orientações acerca dos protocolos de biossegurança a ser adotados pela comunidade, além de informações sobre procedimentos acadêmicos, assistência estudantil e suporte tecnológico em função da pandemia.
Conforme a instituição, durante a Semana de Acolhimento, a recomendação é que as aulas de componentes curriculares presenciais sejam ministradas excepcionalmente online. A efetiva retomada presencial terá início na próxima segunda-feira (14).
Além de acolher as turmas e apresentar programas de curso, nessa primeira semana, os docentes poderão solicitar comprovação vacinal aos estudantes que ainda não apresentaram esse documento, a fim de atualizar as listas de controle de situação vacinal de cada turma – às quais todos os professores poderão ter acesso, a partir de 03 de março, através do link vacina.ufba.br, usando a credencial UFBA (os mesmos usuário e senha do e-mail UFBA). Conforme a Universidade, 98,5% dos mais de 41 mil membros da comunidade que responderam ao Formulário de Controle da Situação Vacinal informam já ter completado o ciclo vacinal.
Durante essa primeira semana de atividades majoritariamente online, os mutirões que atuam na preparação da estrutura física dos campi continuarão seu trabalho, a fim de deixar os espaços da universidade em condições de uso semelhantes às de antes da pandemia, agora adaptados aos protocolos de biossegurança.
Conheça a programação da Semana de Acolhimento
Assista em youtube.com/tvufba
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
