Ex-secretária de Relações Institucionais manifesta preferência por Jerônimo Rodrigues para disputa pelo governo do Estad
FOTO: REPRODUÇÃO
Nome de atual secretário da educação é considerado preferido nos bastidores do PT para capitanear a disputa para o Governo do Estado na Bahia
Nos bastidores do Partido dos Trabalhadores, o nome do atual o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), continua sendo o favorito para encabeçar a chapa da sigla na corrida eleitoral para Governo da Bahia.
Na tarde desta segunda-feira (07), foi a vez da ex-secretária de Relações Institucionais (Serin), Cibele Carvalho, se posicionar a favor da escolha do titular da pasta para a majoritária. “Jerônimo Rodrigues é um quadro técnico preparado, com capacidade de gestão e, principalmente, com enorme habilidade de aglutinação política. Ele ganhou ampla visibilidade na política e na gestão, por coordenar o planejamento das ações de todas as pastas do governo do Estado, envolvendo os 417 municípios baianos. Tenho certeza que será o governador que dará continuidade ao trabalho sério que tem transformado a vida dos baianos”, afirmou.
Jerônimo Rodrigues tem mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia. Ele atuou também no Movimento de Organização Comunitária (MOC), bem como foi membro do conselho curador da Fapesb.
Ele acumula também passagens como secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário nacional do Desenvolvimento Social; assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; além de coordenar os Planos de Governo Participativo no período das eleições do Governador Rui Costa.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
