Alex Santana assina pedido de CPMI da Câmara dos Deputados para investigação dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro
O deputado federal Alex Santana (Republicanos-BA), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (01), para manifestar apoio a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga na Câmara Federal os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ao assinar o pedido protocolado na Casa, que visa promover uma investigação dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, o parlamentar tranquilizou os eleitores e reafirmou o compromisso de contribuir para que, de maneira isenta, sejam identificados e inquiridos todos os responsáveis, bem como para que os inocentes recebam a devida correção no sentido de não serem injustiçadas.
Na noite da segunda-feira 27, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) protocolou o pedido de abertura da CPMI do 8 de janeiro na Câmara, com o objetivo de apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos. Fernandes obteve 189 assinaturas na Câmara, sendo uma delas do deputado baiano Alex Santana.
Conforme Santana, os acontecimentos de 8 de janeiro chocaram o Brasil, deixou os meios político e jurídico estarrecidos, bem como todo o povo brasileiro, e aqueles que acreditam na democracia. “A gente requer a abertura da CMPI para que possamos - de maneira isenta - investigar todos os responsáveis, procurar saber de fato quem estava por trás daquela movimentação. Isso é muito importante, então, aos nossos eleitores, digo que sempre tive uma posição muito firme e proativa com relação a isso, apenas estava amadurecendo esse processo, para que colocássemos a nossa digital”, justificou.
“Já assinamos o documento protocolado pelo colega parlamentar, e podem ter certeza de que estaremos aqui acompanhando de perto, para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, para que as pessoas responsáveis sejam identificadas e punidas, e com isso, para que as inocentes que estão sofrendo recebam a devida correção no sentido de não ser injustiçadas, esse é o nosso sentimento! ”, declarou.