Deputado lamenta e cobra resposta da Sesab sobre bebê que morreu na fila de espera em Santo Antônio de Jesus
O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) se pronunciou sobre a morte de Daniel Levi, de apenas 1 mês de vida, nesta segunda-feira (05), após aguardar transferência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para uma outra unidade especializada.
O parlamentar lamenta o caso e presta solidariedade aos familiares do bebê, que acabou falecendo em decorrência da negligência do sistema público estadual de saúde. “Estou com o coração apertado diante de mais uma tragédia causada pela tamanha precariedade apresentada na Bahia. A morte de Daniel é um lembrete doloroso de como vidas inocentes estão sendo perdidas pela falta de investimentos e de medidas efetivas”, declara.
Samuel Júnior ainda reforça que é necessário mudar a situação, começando pela forma de atuação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que precisa prestar esclarecimentos sobre o que ocorreu.
“A pasta se omite ao não falar para a sociedade o porquê disso ter acontecido. Por que Daniel Levi não pôde ser transferido para um lugar que tratasse o seu problema? Por que um bebê morreu na fila de espera de uma regulação, se periodicamente o governo inaugura hospitais? Por que não houve nenhuma ação para reverter o quadro do garoto? Todas estas perguntas estão em aberto, e vale a Sesab responder uma por uma, por se tratar de um órgão público, que deve satisfação ao nosso povo”, reiterou o deputado.
Entenda o caso - Davi Levi deu entrada no hospital na última quinta-feira (1º) com um quadro grave de bronquiolite aguda. Por conta da situação crítica, ele precisou ser entubado e foi registrado no sistema de regulação, em busca de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI-P). Infelizmente, por conta da demora da transferência, o bebê acabou não resistindo e morreu na madrugada de segunda.