“Crueldade não é entretenimento” diz Carol dos Animais sobre os animais presos em zoológicos
Os zoológicos é algo considerado cultural para a maioria dos países, inclusive para o Brasil, que possui mais de 84 zoológicos. Apesar de ser considerado um local para entretenimento, muitos consideraram também como uma forma de prisão para os animais.
A protetora Carol dos Animais é uma das que defendem que zoológicos não são entretenimento. “E se fosse a sua liberdade? Vocês já pensaram que eles são condenados à pena perpétua, para servir de entretenimento? ABSURDO! Chega de explorar nossos animais, confinamento não é entretenimento.” Destacou a protetora.
Desde do início da sua trajetória defendendo os direitos dos bichos, ela é contra o uso de animais para entretenimento, tanto que junto ao protetor Marcell Moraes resgataram os elefantes do Circo Portugal em Cajazeiras e a partir disso a Lei nª 13.909 foi criada proibindo a apresentação deles nesses locais.
“As pessoas, de certa forma, se acostumaram com aquelas cenas de maus-tratos aos animais nos circos, como se fosse uma coisa normal. Mas esse tipo de situação causa sofrimento. Os animais em circos sofrem maus-tratos, são submetidos a torturas físicas e psicológicas, têm uma péssima condição de vida, longe do seu real habitat”. Completou Carol dos Animais sobre o assunto.