‘PERDEU, MANÉ’: Samuel Jr. afirma que STF é parcial ao promover condenações injustas contra protestantes
Nos últimos dias, o caso de Débora Rodrigues dos Santos ganhou repercussão nacional após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votar pela sua condenação, ao ser flagrada escrevendo ‘Perdeu, mané’ na estátua da justiça, em frente à Corte, durante as manifestações do 8 de janeiro de 2023.
O magistrado sugeriu a pena de 14 anos em regime fechado, o que causou revolta por parte da opinião pública pelo exagero em comparação ao ato. Sobre isso, o deputado estadual Samuel Junior (Republicanos - BA) criticou a forma parcial que o Supremo está lidando com os acusados do protesto, em uma demonstração clara de desequilíbrio de poder e truculência visando oprimir os partidários de direita no país.
Nas redes sociais, o parlamentar aproveitou para relembrar de criminosos de alta periculosidade, responsáveis por homicídios, tráfico e escândalos de corrupção, que foram absolvidos por membros da Alta Corte da justiça, sem nenhum impedimento ou justificativa, enquanto outros – que não são uma ameaça à sociedade e muitos deles idosos – podem ficar o resto da vida atrás das grades.
Os traficantes André do Rap e Fuminho, soltos pelos ministros Mauro Aurélio Mello e Gilmar Mendes, respectivamente, além de Marcelo Odebrecht, um dos chefes do maior esquema de corrupção do Brasil, que teve o presidente Lula (PT) envolvido, e foi liberado por Edson Fachin, foram os citados para comparar com a situação de Débora. “Uma mãe de família com apenas um batom merece ficar mais tempo na cadeia do que esses homens com extensa ficha criminal? Para o STF, sim”, pontuou.
Ao refletir a atual situação, o parlamentar baiano alertou que há um estado de contínua tensão e instabilidade social causada pelo STF, que de maneira partidária busca caçar opositores, utilizando a justificativa de proteger a democracia.
“A justiça brasileira está sendo uma vergonha tendo lado, indo contra o que símbolo da área transmite: ser cega, surda e muda, ou seja, isenta. Que esse peso da injustiça tenha uma punição em breve, precisamos sempre mantermos atentos”, finalizou.
Outras notícias

Hospital Municipal de Salvador completa sete anos com lançamento de nova ferramenta para marcação de consulta online
04 de Abril de 2025

Projeto de Leo Prates pretende aumentar renda de caminhoneiros
03 de Abril de 2025

Câmara de Salvador aprova projeto para criação da Casa de Apoio ao Protetor de Animais nesta quarta-feira (2)
03 de Abril de 2025Proposição une um conjunto de serviços para o bem-estar e apoio aos protetores

Samuel Jr. expõe esquema de ‘alunos-fantasma’ cadastrados no programa Pé-de-Meia na Bahia
03 de Abril de 2025

Salvador recebe cerca de 200 mil novas doses da vacina contra a gripe
02 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
