Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes para cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal em todo o país. A medida foi celebrada pela vereadora de Salvador e protetora animal, Marcelle Moraes (UB), como uma vitória histórica da causa animal no Brasil.
Para Marcelle, que atua há anos na defesa dos direitos dos animais, a prática de testes em animais é cruel, desnecessária e moralmente inaceitável. Ela lembrou que Salvador saiu na frente, com a Lei nº 9.763/2023, de sua autoria, que há dois anos já proíbe esse tipo de procedimento na capital baiana.
“É inaceitável que, em pleno século XXI, animais indefesos ainda sejam submetidos a sofrimento extremo em nome da vaidade humana. Essa prática é bárbara e precisa ser abolida em todo o território nacional. Em Salvador, já demos esse passo com nossa lei municipal. Agora, é motivo de orgulho ver que o Brasil está seguindo o mesmo caminho”, declarou a vereadora.
Sancionada em 2023, a legislação municipal foi uma das primeiras do tipo no país, consolidando Salvador como uma cidade referência na luta pela proteção animal. A nova lei federal, que segue agora para sanção presidencial, representa um reforço importante para essa pauta em âmbito nacional.
Outras notícias

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
