Leo Prates é o novo presidente da Comissão da Causa Animal do PDT
Indicação reforça seu protagonismo junto ao partido na liderança de cargos estratégicos
O deputado federal Leo Prates foi nomeado presidente da Comissão Nacional do Movimento da Causa Animal do PDT, consolidando seu prestígio junto ao partido e seu comprometimento na proteção dos animais.
“Recebo a missão com orgulho e humildade e com a certeza que por meio dela poderei realizar e propor políticas públicas que garantam ainda mais direitos para os animais, expurgando as práticas de maus tratos e outros crimes”, declarou.
A comissão será um espaço para o debate, articulação e fiscalização das ações governamentais, além de discutir soluções eficazes para a proteção animal e o equilíbrio ambiental.
Leo possui amplo conhecimento sobre o tema. Na Câmara, Leo apresentou o projeto de lei (PL 1755/25) que direciona parte dos valores de multas por infração ambiental para programas de proteção, acolhimento, manejo, tratamento e controle populacional ético de animais domésticos e domesticados abandonados em áreas urbanas, executados pelo poder público ou por organizações sociais.
Em Salvador, como vereador, deputado estadual e secretário de Ação Social também articulou ações junto a organizações que garantiram resultados efetivos em nome da causa.
Liderança de destaque
Este é o segundo cargo que Leo assume em nome do partido, o que demonstra a confiança dos dirigentes da sigla em seu trabalho, comprometimento e profissionalismo. No início deste ano, o parlamentar foi indicado à presidência da Comissão de Trabalho da Câmara, onde lidera a discussão de importantes pautas do trabalho, sempre visando o equilíbrio nas relações entre trabalhadores e empregadores.
Estatísticas
Estima-se que existam cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos, o que representa 25% da população total desses animais no país. A superpopulação de animais abandonados agrava a degradação ambiental urbana, contribui para a transmissão de zoonoses e interfere no equilíbrio da fauna urbana.
Outras notícias
SJDH atua na proteção dos direitos humanos na Lavagem do Bonfim 2026
15 de Janeiro de 2026
Cagiba abre 300 novas vagas para aulas gratuitas de ginástica artística em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Simm oferece 513 vagas para esta quarta-feira (14)
14 de Janeiro de 2026
Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Fitinhas do Senhor do Bonfim preservam tradição de fé e identidade cultural na Bahia
14 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
BBB 26 anuncia maior prêmio já oferecido em realities no Brasil 13 de Janeiro de 2026