Vereador e secretário da SSP-BA se reúnem para discutir violência no Imbuí
(1).jpg)
O vereador Euvaldo Jorge (PP) e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, trataram na manhã desta segunda-feira (3) sobre a violência no Imbuí.
"Os crimes no Imbuí estão ficando cada vez mais violentos. Além de furtos e roubos falamos frequentemente agora em sequestros e homicídios. Nos últimos trinta dias foram 3 assassinatos. Precisamos do apoio da Secretaria de Segurança, por isso solicitei essa audiência para discutirmos a situação do bairro", afirmou Euvaldo Jorge.
Entre as propostas apresentadas pelo vereador estão o aumento do efetivo, intensificação das rondas e reativação do módulo policial, com a presença 24 horas de policiais.
O presidente municipal do PP também destacou a proposta de limitar o horário de funcionamento dos quiosques localizados na praça principal do Imbuí. Isso porque, de acordo com o edil, o grande volume de pessoas, que chega a 20 mil nos finais de semana, é um chamariz para bandidos, aliado a falta de iluminação em alguns pontos do bairro e falta de cuidados por parte da população. O assunto será tratado em audiência com o prefeito ACM Neto. A ideia é que os horários de funcionamento seja estipulados: de segunda à quinta-feira até às 22 horas, sextas e sábados até meia noite e aos domingos até às 20 horas. Após o encontro, o secretário Maurício Barbosa prometeu analisar as propostas e implementar medidas que reforcem a segurança no Imbuí.
Euvaldo Jorge também prometeu questionar na justiça a legitimidade da eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do Imbuí alegando falta de transparência no processo. "Fui o maior incentivador para instalação do colegiado no bairro, e fizeram a última eleição na calada da noite, sem uma publicação oficial. Nem mesmo a atual diretoria foi informada da eleição e não pôde participar", criticou Euvaldo destacando que discutirá o assunto também com o major Gabriel Neto, comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Imbuí-Boca do Rio), com quem alega ter boa relação e admirar o trabalho.
Outras notícias
Unidades de Saúde intensificam ações do Janeiro Branco para promoção da Saúde Mental em Salvador
16 de Janeiro de 2026
Lula conversa com Putin sobre Venezuela pós ataques dos EUA
16 de Janeiro de 2026
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico no centro da capital
16 de Janeiro de 2026
SMS realiza nova manhã de triagem para cirurgias eletivas no Hospital Municipal do Homem
16 de Janeiro de 2026
Equipe informa que Henri Castelli está bem após deixar o BBB 26 por orientação médica
16 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Equipe informa que Henri Castelli está bem após deixar o BBB 26 por orientação médica 16 de Janeiro de 2026