CMS: Parlamentares se dividem em apoio ao candidato do prefeito e união de siglas

 

Foto: Redação Bahia 25h

O anúncio na última sexta-feira (06) do prefeito ACM Neto sobre a desistência da pré-candidatura para o governo da Bahia nas eleições de 2018 surpreendeu e deixou os aliados inseguros sobre o futuro de quem vai disputar o cargo. O segundo nome com mais força no DEM, Zé Ronaldo, logo deixou a prefeitura de Feira de Santana e lançou a pré-candidatura no sábado (07) com apoio do prefeito de Salvador.

Os coligados do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS) se dividem em seguir a orientação de ACM Neto e outros já visam a união de siglas para formação de chapa e até mesmo compor o cargo para o senado. Isso porque nesta segunda-feira (09), o PSDB lançou João Gualberto para assumir o governo do estado e Jutahy Jr. para senado.

O recém-chegado de volta à casa após uma temporada na Secretaria de Governo da Presidência da República, o vereador Paulo Câmara (PSDB), afirma em entrevista do Bahia 25h, que tanto Gualberto como Zé Ronaldo estão aptos para assumir qualquer cargo. “São dois grandes nomes e que certamente as articulações irão caminhar para a união de forças em um projeto só de enfrentamento ao governo de Rui Costa”, defendeu. Câmara após 4 mandados de vereador é pré-candidato à deputado federal esse ano. 

Já para Paulo Magalhães (PV), o “jogo” do governo da Bahia está começando do zero a partir de agora. “Independente se houver qualquer outra definição do meu partido, haverá uma mesa de negociação, mas é provável que continue na base de Neto para apoio do candidato. Acho que tudo isso ainda vai se ter um entendimento mais claro quando começarem as convenções” alegou.  Sobre possível candidatura para deputado, o edil disse que há possibilidades. “Do jeito que o campo político está incerto, quem sabe eu chegue ao senado” brincou.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia se reúne nesta terça-feira (10) com dois pré-candidatos ao governo do Estado, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) e o deputado federal João Gualberto (PSDB). 

Outras notícias

CIDADE

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’

22 de Maio de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024