Em primeiro debate, Bolsonaro é principal alvo e Lula evita falar de corrupção

Durante o primeiro debate presidencial na TV, organizado em pool por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o principal alvo dos demais postulantes ao Palácio do Planalto. Já o atual chefe do Executivo focou seus ataques no ex-presidente Lula (PT), que se esquivou em pergunta sobre corrupção.

 

Bolsonaro se tornou alvo também de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), além de Lula. No primeiro embate direto entre os dois principais presidenciáveis, o atual presidente perguntou a Lula se o petista queria voltar ao poder para seguir com a corrupção na Petrobras. “Era preciso ser ele a me perguntar e sabia que essa pergunta viria”, respondeu o ex-presidente, que ainda citou medidas de combate a corrupção e de transparência do seu governo.

 

Bolsonaro replicou citando a delação de Antonio Palocci e disparou afirmando que o governo Lula foi feito “a base de roubo”. “Seu governo foi o mais corrupto da história do Brasil”, disse.

 

Lula rebateu a declaração afirmando que seu governo foi que gerou mais emprego, inclusão, investimento na educação e lucro para a Petrobras. Ele citou ainda o menor desmatamento na Amazônia e o assentamento de terras, em um contraponto a Bolsonaro. “O país que eu deixei é um país que o povo tem saudade”, disse o petista, acusando o atual presidente de “destruir o país” e “inventar números”.

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024