Entre os dez mais votados, Leo Prates é eleito deputado federal e vai representar a Bahia no Congresso
O ex-secretário municipal da Saúde e de Promoção Social de Salvador, e atualmente deputado estadual Leo Prates (PDT), foi um dos dez deputados federais baianos eleitos com a maior preferência dos eleitores, com 143.763 votos que o consagraram como um dos representantes da Bahia no Congresso Federal, em Brasília, a partir de 2023. Ele ficou em 9º lugar dentre os trinta e nove congressistas do Estado.
“Eu não tenho palavras para agradecer a cada baiano e a cada baiana que confiou a mim representá-los no Congresso Nacional. Podem ter certeza que farei por merecer cada voto, trabalhando incansavelmente pela melhoria da Saúde no Estado, e para a ampliação das questões sociais inúmeras que precisamos investir na Bahia. Essa é uma vitória coletiva e me faz ter a certeza de que todos os esforços e abdicações valeram à pena. Gratidão! ”, agradeceu a Prates.
A expressiva votação de Prates corroborou, ainda, para a eleição de mais um deputado pela legenda brizolista.
Quem é Leo Prates?
Leonardo Silva Prates nasceu em Salvador, Bahia e tem 44 anos. É Engenheiro Eletricista e Pós-Graduado em Administração Pública, ambos pela UFBA. Casado com a sanitarista Ana Paula Pitanga, ele fez parte dos grêmios dos colégios Marista e Módulo, seguindo o mesmo caminho na Universidade. Fundou, com ACM Neto, o PFL Jovem e seguiu como seu assessor parlamentar e coordenador de campanha durante oito anos e também assessor especial da Prefeitura de Salvador durante três anos, ainda nesse período. Assumiu o primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Salvador, em 2013, com 6.787 votos pelo Democratas, na coligação Pra Defender Salvador e foi reeleito em 2016 com 12.549 votos, também pelo Democratas. Em 2017, tomou posse concorrendo e sendo eleito à Presidência do Legislativo Soteropolitano.
Em 2018, Leo Prates disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, sendo eleito deputado estadual no dia 7 de outubro, com 55.018 votos (0,79% dos votos válidos). O recém-eleito deputado federal, segue agora para Brasília, onde irá defender um novo mandato por quatro anos.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
