Deputado federal mais votado em Salvador, Leo Prates agradece à confiança dos soteropolitanos
Eleito deputado federal com um total 143.763 votos, Leo Prates teve seu maior volume de votos em Salvador, cidade onde construiu as principais bases da sua trajetória política. Após o final da apuração, emocionado, Prates agradeceu aos soteropolitanos pelos 88.092 votos registrados nas urnas da capital, fato que lhe elevou ao posto de deputado federal mais votado de Salvador.
Segundo Leo Prates, a votação expressiva, serve como gás para trabalhar ainda mais e defender os interesses dos soteropolitanos, em Brasília. “Desde a minha eleição de vereador tenho trabalhado incansavelmente pelo meu povo, e como reconhecimento, tenho dobrado a votação em cada eleição que disputei. Esse ano, porém fomos muito além. Ser o deputado federal mais votado da minha cidade me traz uma grande emoção.”, diz. “Por isso agradeço por cada voto, e asseguro que manterei a mesma postura que me trouxe até aqui, muito trabalho para trazer mais qualidade de vida e fazer de Salvador e da Bahia, um lugar cada vez melhor”, completa.
Quem é Leo Prates?
Leonardo Silva Prates nasceu em Salvador, Bahia e tem 44 anos. É Engenheiro Eletricista e Pós-Graduado em Administração Pública, ambos pela UFBA. Casado com a sanitarista Ana Paula Pitanga, ele fez parte dos grêmios dos colégios Marista e Módulo, seguindo o mesmo caminho na Universidade. Fundou, com ACM Neto, o PFL Jovem e seguiu como seu assessor parlamentar e coordenador de campanha durante oito anos e também assessor especial da Prefeitura de Salvador durante três anos, ainda nesse período. Assumiu o primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Salvador, em 2013, com 6.787 votos pelo Democratas, na coligação Pra Defender Salvador e foi reeleito em 2016 com 12.549 votos, também pelo Democratas. Em 2017, tomou posse concorrendo e sendo eleito à Presidência do Legislativo Soteropolitano.
Em 2018, Leo Prates disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, sendo eleito deputado estadual no dia 7 de outubro, com 55.018 votos (0,79% dos votos válidos). O recém-eleito deputado federal, segue agora para Brasília, onde irá defender um novo mandato por quatro anos.