Parlamentares baianos aprovam emenda para ampliação da Maternidade Climério de Oliveira

Foto: Divulgação Ascom/MCO

A superintendente da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, Mônica Neri, esteve no gabinete da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), juntamente com a governança da maternidade, na segunda-feira, 10 de julho, em Salvador, para agradecer à ação coletiva da bancada baiana no Congresso Nacional com a aprovação da emenda que deve destinar cerca de R$ 100 milhões para obras de reforma e ampliação dos hospitais da UFBA.
 
“Vim pessoalmente agradecer à deputada, e o farei com os demais parlamentares, que se empenharam para viabilizar a aprovação dessa emenda. É imensamente gratificante testemunhar a união de membros de diferentes pólos políticos em prol de um bem maior que é proporcionar ao cidadão baiano e aos profissionais que atuam nesses hospitais condições mais qualificadas de acolhimento e desenvolvimento da assistência”, declarou Neri.
 
A deputada Alice Portugal afirmou estar completamente convencida e comprometida com a necessidade de destinar o recurso para a Maternidade uma vez que eles serão revertidos em um melhor atendimento à população baiana. A parlamentar fez questão de ressaltar que nasceu e deu à luz na Climério de Oliveira e, por isso, conhece a realidade da instituição.
 
“O nosso papel é em defesa da saúde, em defesa do SUS e da Universidade pública de qualidade. A Climério de Oliveira foi a primeira maternidade do país e tem a tradição de bons serviços à Bahia e ao Brasil, além disso é formadora da mão de obra mais qualificada em nosso Estado nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia. Nós pavimentamos um caminho para que o orçamento que será feito em outubro recepcione uma emenda que esteja à altura das necessidades da Climério, que tem uma gestão comprometida com estas melhorias e uma comunidade que merece este apoio”, enfatizou a deputada federal Alice Portugal.
 
Os recursos aprovados pela emenda impositiva na última terça-feira, 4 de julho, serão incluídos à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. A ação contou com a união dos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) Jorge Solla (PT-BA), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), coordenador da bancada, e demais deputados da bancada baiana que apoiaram esta iniciativa.
 
A posição dos parlamentares viabilizará a construção do novo prédio da Maternidade Climério de Oliveira (MCO) e subsidiará as obras de reforma e requalificação do Hospital das Clínicas (Hupes).

Outras notícias

SAÚDE

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano

16 de Maio de 2025

POLÍTICA

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi

16 de Maio de 2025

CIDADE

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar

16 de Maio de 2025

SAÚDE

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública

16 de Maio de 2025

POLÍTICA

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União

14 de Maio de 2025

Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024