Sistema de marcação de exames e consultas da Secretaria Municipal da Saúde será suspenso para reparos
Visando proporcionar um melhor desempenho ao sistema de marcação de exames e consultas da Secretaria Municipal da Saúde, o Vida+, o serviço será suspenso entre os dias 07 e 10 de setembro. Neste período, além do agendamento desses procedimentos ficará suspensa também a inserção das vagas ofertadas pela rede contratualizada (clínicas e hospitais) para o mês de setembro.
“Geralmente essas vagas ficam disponíveis a partir do 5º dia útil do mês. Porém, como desempenharemos melhorias do sistema as mesmas só começarão a serem disponibilizá-las a partir da segunda-feira. Então, nossa orientação é que a população deixe para comparecer às unidades de saúde para fazer suas marcações de exames e consultas ao longo da semana. Na segunda-feira ainda estaremos atualizando os dados. Assim poderemos evitar desgastes com as longas filas e insatisfação dos pacientes”, alerta Vinícius Mariano, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Saúde.
O técnico esclarece que as melhorias serão realizadas para otimizar o Vida+ que hoje já realiza uma média de 5 milhões de agendamentos por mês, muito além dos cerca de 114 mil realizados em 2012. “Com as melhorias no sistema esperamos reduzir consideravelmente o tempo nas filas, reduzindo o tempo de espera para marcações para otimizar o atendimento ao paciente”, concluiu Vinícius Mariano.