Campanha de vacinação antirrábica registra baixa procura em Salvador
FOTO/REPRODUÇÃO
A menos de duas semanas para finalização da campanha de vacinação antirrábica em Salvador, apenas cerca de 44 mil animais foram imunizados até o momento. Esses números são considerados baixos. A estratégia que seguirá até 30 de setembro, tem como objetivo imunizar pelo menos 200 mil animais contra raiva nesse período.
“A vacina é a principal forma de prevenir a raiva, com 100% de letalidade zoonose. É importante que a população não deixe para última hora.” alerta, Aroldo Carneiro, Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O veterinário ressalta ainda que três casos de raiva silvestre em morcegos foram confirmados, nos bairros de Massaranduba, São Cristovão e Brotas, este ano em Salvador. “Mesmo os animais que não saem de casa sozinhos e vivem mais isolados em apartamentos, devem ser vacinados, caso morcegos entrem nas residências e venham contaminar os animais de estimação.” declarou.
Os donos de animais de estimação poderão levar os bichos para imunização em 250 postos de saúde, distribuídos em todas as regiões da capital baiana. O serviço é oferecido gratuitamente de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
