SMS reinicia mutirões de limpeza de combate ao aedes em Castelo Branco e Canabrava
FOTO: REPRODUÇÃO
A prefeitura de Salvador iniciou nesta segunda-feira (23) a Semana de Mobilização de combate ao Aedes aegypti, com dinâmicas educativas, panfletagem e visitas zoosanitarias. Entre as ações estão os "faxinaços" realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os mutirões de limpeza acontecem nos bairros de Castelo Branco, na rua Osvaldo Cruz, e no bairro de Canabrava, na rua Artemio Castro Valente, entre 25 e 28 de outubro.
"Salvador é um lugar quente e o mosquito precisa de água e calor. Como o inverno esse ano foi rigoroso com as chuvas e agora o verão está chegando, a combinação se torna perfeita para o desenvolvimento do mosquito e o número de arboviroses aumenta. Por isso, durante toda a estação os nossos agentes de endemia vão estar atuando em diversos bairros da capital", afirmou a subgerente das Arboviroses do CCZ, Isolina Miguez.
Durante a mobilização, serão realizadas visitas às casas, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros, palitação de material reciclável, vistoria de depósitos elevados e distribuição de material educativo.