Estação Cidadania São Marcos inscreve para atividades gratuitas de esporte e lazer

Futsal, vôlei e capoeira são algumas das modalidades esportivas oferecidas pela Estação Cidadania São Marcos para a população. No equipamento, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), 1.960 pessoas são atendidas e beneficiadas com atividades gratuitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

As aulas, que são acompanhadas por especialistas, têm o objetivo de impulsionar o desenvolvimento técnico, físico, mental e educacional dos alunos. As inscrições para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, podem ser realizadas na secretaria do equipamento. Para se inscrever, é necessário apresentar RG, comprovante de residência, cartão de vacina contra a Covid-19, além de comprovante de matrícula e documentação dos pais ou responsável.

Na Estação Cidadania são ofertadas sete opções de esportes, incluindo modalidades olímpicas, para crianças e adolescentes de forma gratuita. Além disso, a localização em uma via principal, perto de pontos de ônibus, facilita o acesso e deslocamento dos alunos. 

"Investir em esporte e lazer é proporcionar o desenvolvimento humano, tirando crianças e jovens das ruas, combatendo a violência e promovendo a inclusão social", declarou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.  

Estrutura completa – A Estação Cidadania funciona desde 2020, oferecendo aulas em  modalidades esportivas, como basquete, handebol, karatê, balé, boxe e ginástica rítmica. A estrutura é composta de ginásio poliesportivo, arquibancada para cerca de 180 pessoas, vestiários, chuveiros, enfermaria, academia, banheiros, além de espaços administrativos, como sala para professores e técnicos, copa e depósito. 

Para Carlos Arthur, aluno da Estação Cidadania, participar da escolinha de futsal é uma grande alegria. “Fiz vários novos amigos e aprendi bastante. Os professores também são muitos legais e a gente se diverte”. A mãe do assistido, Izabela Nascimento, não esconde a satisfação. “Ele gosta muito de esporte e ter uma atividade que ocupa o tempo livre, depois da aula, é excelente”, concluiu.  

Comunidade – Jovens, adultos e idosos também participam de atividades, nas dependências da Estação Cidadania, em horários alternativos. Para consultar a programação, que inclui aulas de cross boxe, futsal, vôlei, basquete, hockey, boxe e jiu-jitsu, os interessados devem buscar informações na administração do local.

Outras notícias

CIDADE

Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia

05 de Dezembro de 2025

SAÚDE

Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais

05 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador

05 de Dezembro de 2025

CIDADE

Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento

05 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA

05 de Dezembro de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025

Mãe de Mel Maia é encontrada morta no Rio de Janeiro 28 de Novembro de 2025