Terceirizados são presos por levar celulares para penitenciária de Eunápolis
Dois homens, contratados por uma empresa terceirizada que presta serviços no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE), foram flagrados tentando entrar na unidade penal com diversos celulares e outros aparelhos eletrônicos. Parte da carga estava escondida em um saco de cimento.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a dupla já estava sendo monitorada há alguns dias e, na quarta-feira (7/8), o flagrante aconteceu. Um dos terceirizados chegou dirigindo um veículo com entregar e teria apresentando nervosismo ao chegar na portaria do CPE. Durante a revista no carro, foram achados dois celulares e uma faca em baixo do banco.
Em seguida, foram localizados dentro de um saco de cimento: 13 celulares Redmi, dois celulares iPhone, 21 fontes, três chromecasts, três controles de Chromecast, 18 cabos, oito fones, um relógio e 12 capas. O rapaz informou que receberia R$ 40 mil pela entrega.
O comparsa aguardava os ilícitos na Unidade e também foi preso em flagrante, pela Polícia Penal. Em seguida, eles foram escoltados à delegacia da cidade, para os procedimentos de praxe.