Programa de Combate a Obesidade Municipal está em fase de elaboração
FOTO: BA25H
As Secretarias de Esporte e Lazer e da saúde estão construindo o projeto "Movimenta Salvador" - uma política Municipal de Combate à Obesidade. O programa de estudos e trabalhos realizados por determinação do prefeito ACM Neto, está sendo construído pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) em conjunto com a da Saúde (SMS). “Quando foi divulgado dados de que mais da metade da população de Salvador, 53,8%, de acordo com dados do Ministério da Saúde, está acima do peso ideal, além de se destacar entre as cinco cidades em consumo de álcool, o prefeito ACM Neto estabeleceu que fosse criado com urgência um programa que trabalhasse desde a obesidade infantil à terceira idade. O prefeito sempre se mostrou preocupado com todas as áreas da cidade e, principalmente, com a saúde, durante toda sua gestão, onde vem realizando uma série de ações e esta foi mais uma medida inteligente e benéfica para todos”, afirmou Geraldo Júnior, gestor da pasta de Esporte e Lazer do Município.
Com o objetivo de promover o emagrecimento da população e prevenção da obesidade infantil visando melhor qualidade de vida e inclusão social, o Movimenta Salvador, vai promover ações convidando toda população a combater a epidemia da obesidade, atuando de forma estratégica no foco, com prevenção na reeducação alimentar, prática contínua de atividade física e estimulando o exercício da espiritualidade no principal núcleo social, que é a família.
Movimenta Salvador - Com o texto em fase de elaboração, o programa que teve o título dado pelo prefeito ACM Neto, ainda pode ser considerado um esqueleto do projeto, e ainda será “envelopado” para apresentação ao prefeito.
Mas vale ressaltar, que tem sido criado com todo cuidado e referências técnicas, tendo a área da Saúde do Município, representada pela dra. Rosa Virgínia, mestra em Nutrição na área de concentração em Alimento, Nutrição e Saúde, que junto com sua equipe deu grandes contribuições institucionais e técnicas. Além de contar com apoio e contribuições do secretário Luiz Carreira e toda sua equipe técnica da Casa Civil, e da Secretaria de Comunicação, que tem a frente, o secretário Paulo Alencar e Mateus Simões. Na área da medicina, o projeto tem recebido a colaboração de nomes como o Dr. Marcelo Bonanza e Dr. Adriano Curvelo.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
