CMS: Membros da comissão de saúde aguardam decisão sobre nova gestão da SMS
Foto: Reprodução
A oficialização da exoneração de José Antônio Alves da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (16), foi última movimentação para o início da reforma administrativa do prefeito ACM Neto. De acordo com declaração do próprio ex-gestor da pasta, a motivação seria o ‘cansaço’ após seis anos à frente do órgão.
O prefeito de Salvador prepara para os próximos dias uma pequena reforma administrativa.
Quanto à SMS, fica temporariamente à frente a subsecretária Maria Lucimar Alves de Lira Rocha, o que teria desagradado (nos bastidores) alguns vereadores sob alegação de que Lucimar não teria perfil “político”.
Procurado pelo Bahia 25h, o líder da Comissão de Saúde na Câmara, vereador Duda Sanches (DEM), disse que apoia a escolha da subsecretaria assumir interinamente o cargo. “Lucimar foi auditora fiscal e tem experiência na secretaria de saúde, duas características positivas para exercer essa função, principalmente a SMS que tende a ter muito quesito burocrático” afirmou o parlamentar. Questionado sobre a falta do perfil ‘político’ contestado por alguns parlamentares, reconheceu que, de fato, seria interessante para uma maior aproximação com os edis em prol da saúde de Salvador.
Já o vereador Cézar Leite, vice-presidente da Comissão de Saúde, alegou que a decisão final é do prefeito. “É difícil pensar em alguém para substituir Zé Antônio. Ele tem uma extensa carga de experiência em gestão pública. Porém, se ele que conviveu com Lucimar durante esse tempo a indicou, não tenho dúvidas de que será viável a permanência dela”, defendeu Cézar.
Outras movimentações para “arrumar a casa” seria a do vereador Isnard Araújo (PHS) para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no lugar de Tia Eron (PRB) (relembre). O vereador é ligado à Igreja Universal e estaria negociando um retorno para o PRB. A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, antes liderada por Taíssa Gama (PTB), deve continuar sob comando da sigla e o novo nome para chefe de gabinete do prefeito ainda não foi definido, mas há nos bastidores a conversa de que Luiz Galvão, que era subchefe do gabinete e assumiu a pasta desde a saída de João Roma (PRB), deve continuar no comando da pasta.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
