Hospital veterinário de Salvador já conta com mais de 20% das obras concluídas
A protetora de animais e vereadora licenciada, Marcelle Moraes, atual secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) realizou nesta segunda-feira (22), uma vistoria às obras do Hospital Municipal Veterinário de Salvador, no bairro de Canabrava e comemorou o avançar da empreitada. Com 23% da construção concluída, o maior hospital do Brasil voltado para os animais deve ser inaugurado até o final do ano.
No total, são investidos cerca de R$ 6 milhões para as obras da unidade que terá cerca de 1.400 metros quadrados de área construída. Após inaugurado, o equipamento hospitalar deve acolher uma média de 1,6 mil animais por mês.
Marcelle é autora da proposição que viabilizou a construção do hospital veterinário e reforçou o compromisso de garantir o mais rápido do possível a entrega do equipamento para ampliar a assistência para os animais de toda a Bahia. “A ansiedade para salvar vidas é muito grande, por isso estou muito feliz com a velocidade em que a prefeitura tem avançado com a obra. Por aqui teremos cirurgia-geral, exames de Raio-x e ultrassom, além da oferta de especialistas como oncologista, dermatologista, ortopedista e cardiologista para garantir que Salvador continue como uma das principais capitais brasileiras quando se trata de políticas públicas voltadas para os animais. Isso é fruto de muito trabalho de quem acredita na importância dessa causa”, explica a gestora.
Os protocolos de atendimentos no hospital da capital baiana serão implantados, de acordo com o modelo internacional executado em Portugal. “Fiz questão de fazer uma pesquisa de campo que incluiu a visitação de todos os hospitais veterinários do país e também, no continente europeu, precisamente, na cidade de Lisboa, em Portugal, onde funciona o Hospital Veterinário São Bento, para saber ter uma troca de experiências aplicadas no local que vai servir de inspiração para Salvador”, conclui.
O posto deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.
Outras notícias
Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador
15 de Dezembro de 2025
Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia d
15 de Dezembro de 2025
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
12 de Dezembro de 2025
Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição
12 de Dezembro de 2025
Quase 1 milhão de turistas visitam Salvador com receita de R$ 2 bilhões durante Novembro Salvador Capital Afro
12 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025