Salvador completa 467 anos e fascina pela mistura de modernidade e tradição
Andar pelas ruas de Salvador é como contar um pouco da história do Brasil. Primeira capital federal, o município mistura modernidade e tradição, diversidade cultural, ritmos, cantos e encantos. Nesta terça-feira (29), a capital baiana comemora 467 anos.
A herança trazida pelas diversas etnias africanas e a mistura com os elementos da cultura indígena e europeia, fazem de Salvador um lugar mágico e único. A cidade conta ainda com várias belezas naturais: são 50 km de praias e diversos parques ecológicos.
Com tantas locais para visitar na capital baiana, em 2009 foi feita uma votação, pela internet, para escolher os sete pontos mágicos de Salvador. Baianos e turistas puderam escolher entre 14 belas paisagens da cidade. Os sete pontos escolhidos foram: Baía de Todos os Santos, Barra, Centro Histórico, Itapuã/Abaeté, Dique do Tororó, Contorno/Comércio e Península de Itapagipe.
Salvador é considerada a capital cultural do Brasil e berço de grandes nomes nas diversas manifestações artísticas. Até 1763, a cidade foi a capital da Coroa Portuguesa nas Américas. Alguns monumentos construídos neste período continuam preservados, o que torna o patrimônio arquitetônico da cidade muito valorizado.
No Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, existem mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18.
Fonte: R7|Bahia