Reparos em adutora rompida serão concluídos nesta terça, diz Embasa
O serviço de reparo na adutora da Embasa que foi rompida na tarde de segunda-feira (4), na Av. Paralela, em Salvador, deixando 17 localidades sem água, está previsto para ser concluído no final da manhã desta terça-feira (5). A informação é do diretor de operação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Carlos Ramirez. Após o término do sevriço, o restabelecimento do fornecimento de água começará a ser regularizado.
Ainda segundo Ramirez, trabalhadores passaram a noite no local, fazendo o os reparos na adutora, que rompou dentro de um canteiro de obras da Linha 2 do metrô.
Luis Valença, presidente da CCR, empresa responsável pelas obras, afirmou que a empresa está investigando o ocorrido e adiantou que tudo leva a crer que foi uma falha estrutural.
Caso
De acordo com a assessoria da Embasa, o serviço foi suspenso em Alphaville, Costa Verde, Jardim Vila Verde, Mussurunga, Av. Orlando Gomes, Av. Paralela, São Cristovão, Trobogi, Alto do Coqueirinho, Itapuã, Nova Brasília, Nova Conquista, Bairro da Paz, Praias do Flamengo, Stella Maris, Jardim Piatã e Mussurunga.
Ainda segundo a Embasa, o incidente aconteceu em um trecho da obra na altura do Bairro da Paz. A empresa informou que o vazamento foi contido por equipes do órgão.
Em nota, a CCR, concessionária responsável pelas obras do metrô, informou que a empresa acionou a Embasa assim que foi comunicada do vazamento e colocou equipes do consórcio para dar apoio nos reparos da tubulação.
Vazamento
Após o romnpimento da tubulação, um grande volume de água atingiu a pistade uma das vias mais movimentadas da cidade, no sentido centro.
A situação ocorreu na altura do Bairro da Paz. O vazamento foi contido por volta das 17h20, informou a Transalvador. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, a situação causou lentidão região.
Da Redação|Bahia25Horas