Sem Teto mantém ocupação de prédio em bairro nobre de Salvador
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS) seguem com a ocupação do prédio em construção no Horto Florestal, área nobre de Salvador, na manhã desta segunda-feira (11). Até a noite de domingo (10), o grupo era acompanhado por policiais militares e seguranças particulares.
De acordo com o coordenador do movimento, Jhones Bastos, 36 famílias com cerca de 150 pessoas estão no local desde a manhã do domingo.
Segundo informações do coordenador do movimento, Jhones Bastos, os integrantes vão permanecer no local por prazo indeterminado. "Vamos resistir, vamos combater. Esse prédio já tem 31 anos abandonado, não é possível que dentro de 31 anos abandonado, a Justiça hoje entenda que tem dono", disse Bastos.
O advogado do empresário que é dono de 32 dos 36 apartamentos em construção no prédio, esteve no local durante o domingo e disse que registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
"Meu cliente estava buscando a alteração do projeto, ou um parceiro aqui em Salvador para poder fazer a conclusão dessa obra, mas para isso, ele precisa da concordância de todos os proprietários. Mas a obra sempre esteve cuidada por ele", disse o advogado Gustavo Moris.
O advogado ainda repudiou a invasão e comentou que a questão deve ser resolvida na Justiça. "A fachada estava fechada, não teria nenhum motivo para essa invasão. [Vamos] Torcer para que isso se resolva da melhor forma possível, caso contrário a gente terá que adotar uma medida judicial para resolver esse problema", finalizou.
Fonte: G1