Aulas seguem suspensas em escola onde professora foi morta por major
As aulas continuam suspensas nesta segunda-feira (16) na Escola Municipal Esperança de Viver, localizada no bairro Castelo Branco, em Salvador, onde trabalhava a professora Sandra Denise Costa Alfonso, morta pelo marido dentro da unidade de ensino na sexta-feira (13). De acordo com a Secretaria de Educação do Município, ainda não há previsão de quando as atividades serão retomadas no local. Na unidade, estudam 175 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Sandra Denise ingressou na rede municipal em 2007. Ela atuava na escola como vice-diretora no turno matutino e ensinava alunos com necessidades especiais e dificuldade de aprendizagem à tarde.
De acordo com a secretaria, a direção da escola prepara um plano específico para abordar a perda da professora com os alunos e a violência de gênero.
O corpo da professora foi velado no sábado (14) no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação e foi transportado para o estado do Pará, onde família mora, na tarde de domingo (15). O enterro deve acontecer nesta segunda (16), em horário ainda não informado. A professora deixa uma filha de 14 anos, fruto da relação entre o casal.
Da Redação|Bahia25Horas