Trabalhadores do setor hoteleiro protestam contra demissões na BA
Trabalhadores do setor hoteleiro fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (13), em frente ao Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, em protesto contra as 130 demissões que ocorreram na empresa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Salvador e região (Sindhotéis), cerca de 30 pessoas estiveram na manifestação, que começou às 6h.
O presidente do Sindihotéis, José Ramos, disse ao G1 que a empresa não chegou a negociar a possibilidade de readmissão dos funcionários. O sindicalista denunciou, na semana passada,que mais de 130 funcionários com mais de um ano vinculados à empresa foram demitidos entre os meses de janeiro e setembro deste ano.
O Hotel Pestana fechou nove dos 22 andares na unidade do Rio Vermelho, de acordo com informações da assessoria do empreendimento ao G1. O Pestana informou que a medida é temporária e comum em períodos de menor ocupação, por questões de eficiência operacional e até poupança energética, mas também apontou a "realidade econômica atual" como causa. A assessoria não informou desde quando os andares foram fechados, nem até quando ocorrerá o bloqueio.
Fonte: G1/Bahia
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
