Devido comemorações de 2 de julho, Ba-Vi está mantido para ocorrer ás 19h
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
O primeiro jogo dos rivais pela Série A, foi marcado para o começo do próximo mês, em pleno feriado, mas o time do leão não muito satisfeito com o horário que acontecerá a partida, requisitou alterações a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time rubro-negro pediu para a CBF, que o primeiro Ba-Vi do Campeonato Brasileiro, tivesse horário inicial logo pela manhã, as 11 horas, a entidade aceitou, mas o clássico que está previsto para ocorrer dia 2 de julho, está mantido para acontecer às 19h, por causa da PM-BA.
A Polícia Militar da Bahia informou a Federação Bahiana de Futebol (FBF), que não teria quantidade suficiente de homens para dá conta tanto do feriado quanto do clássico, pois o horário coincidiria com as comemorações feitas á Independência da Bahia.
"Agora há pouco, fui contatado pelo Coronel Anselmo Brandão, que me informou que, em decorrência das comemorações do 2 de julho, não será possível manter o jogo às 11h", revelou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF. A CBF já foi comunicada sobre as informações da PM decorrente ao jogo, agora falta o pronunciamento da entidade.