Bellintani explica saída de Dado e evita cravar chegada de novo treinador do Bahia
Rafael Machaddo / EC Bahia
Após anunciar a saída de Dado Cavalcanti do comando técnico no Bahia, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e explicou o motivo da demissão.
"Uma decisão difícil no futebol. A gente tenta priorizar ao máximo os trabalhos mais longos. Mas a percepção geral, inclusive em conversa com o próprio Dado, era de que estava na hora de encerrar o ciclo. Uma decisão difícil, mas necessária", disse o presidente.
Sobre a chegada do novo comandante, Bellintani preferiu não comentar o perfil desejado: "Não vou tratar especificamente de perfil, nome ou prazo. Quando toma decisão de mudança e fechamento de ciclo, até o fechamento a gente não dialoga com outros. A partir de agora começa, com a cautela necessária, a análise necessária. É uma decisão que não pode demorar mais tempo que o ideal. A gente precisa fazer isso de forma rápida, mas que a velocidade não signifique afobamento. A gente começa a analisar os nomes disponíveis no mercado, o perfil que a gente quer. Quem chegar vai precisar oferecer mais do que o que a gente tinha até agora, com muito cuidado, muita calma, mas a velocidade necessária".
Ele ainda fez questão de falar que o treinador não deve chegar para a próxima rodada da Série A: "Muito provável que o novo treinador não chegue a tempo para o jogo do fim de semana, nossa deia é que assuma no próximo jogo".
Por fim, ele explicou porque a decisão não foi tomada logo após a derrota para o Atlético-GO, no último domingo.
"Independente da relação do treinador com clube, a gente entende que as decisões mais complexas não devem ser tomadas nos momentos mais imediatos. A gente preferiu colocar 24h na frente. Dado é um treinador que marcou bastante. Conseguiu atingir níveis de resultados que outros não conseguiram. Conseguiu a recuperação do clube na reta final do Brasileiro, o título da Copa do Nordeste e um bom começo de campeonato. Por 15 rodadas figuramos entre os 10 primeiros. É um conjunto de resultado que deve ser respeitado. A gente entendeu que suspender qualquer decisão por 24 horas era o necessário", completou.
Outras notícias

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
