Aeronave que transportaria cantora Cláudia Leitte é interditada pela ANAC
FOO: REPRODUÇÃO
Uma aeronave foi interditada na tarde desta quarta-feira, 17, após denúncias anônimas sobre prestação de serviço de táxi-aéreo irregular, também chamado de Transporte aéreo clandestino (TACA). O flagrante foi registrado po volta das 16h pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no aeroporto de Salvador. A aeronave tinha como destino o aeroporto de Congonhas (SP).
Segundo o órgão, entre os passageiros estava a cantora Cláudia Leitte. A ação foi efetivada como parte da campanha intitulada “Voe seguro, não use táxi-aéreo clandestino”.
Durante a fiscalização, os agentes confirmaram que a empresa identificada como Agropecuária Letícia Ltda, assim como a aeronave não possuíam autorização para prestar serviços de táxi-aereo devido ao fato de não garantirem as condições necessárias de segurança deste tipo de operação.
Os pilotos e o operador da aeronave serão multados e perderão suas licenças e certificados cassados. A ANAC informará o caso ao Ministério Público e à Polícia para que medidas, além do processo administrativo, sejam tomadas.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
