Lady Gaga, Kim Kardashian e mais famosas com doenças crônicas
Geralmente, doenças crônicas são uma condição médica que requer tratamento e gerenciamento por anos. Algumas delas são bem conhecidas, como artrite e diabetes, mas há uma série de outros problemas fora dos holofotes do público. Nos últimos anos, diversas celebridades chegaram a confessar que lidam com a condição há um tempo.
Acima de tudo, não há como negar que, especialmente para as condições menos conhecidas, ter alguém falando sobre isso franca e publicamente pode aumentar a conscientização. Além disso, também ajuda a diminuir o estigma e ser uma força de apoio para os fãs que podem estar lutando com doenças crônicas ou similares.
Kim Kardashian, Lady Gaga e Gigi Hadid são alguns rostos conhecidos que lidam com problemas nessas condições.
A fibromialgia é uma condição que causa dor em todo o corpo, e alguém que sofre com isso também pode sentir cansaço extremo, rigidez muscular, dificuldade de concentração e problemas para dormir. Assim como outras doenças crônicas, ela também não há cura. Os sintomas podem ser aliviados através de medicação, terapia e mudanças no estilo de vida.
Lady Gaga se abriu sobre sua experiência com a doença pela primeira vez em seu documentário da Netflix, “Gaga: Five Foot Two”, lançado em 2017. Inclusive, ela também cancelou um show no Brasil e acabou levada ao hospital com “dor forte”.
Em 2015, Gomez revelou seu diagnóstico de lúpus – uma condição autoimune que causa erupções cutâneas, fadiga e dores nas articulações – para a qual ela passou por quimioterapia. “Eu poderia ter tido um derrame. Eu queria tanto dizer: ‘Vocês não têm ideia’”, disse.
Entre uma das doenças crônicas mais faladas recentemente, o lúpus traz complicações que continuaram para Selena. Em 2017, ela precisou de um transplante de rim, que recebeu de sua amiga Francia Raisa.
Também lidando com doenças crônicas, a modelo e atriz Cara Delevingne ajudou a aumentar a conscientização sobre a psoríase – que faz com que manchas vermelhas e crocantes com flocos do tipo prata apareçam na pele – enquanto caminhava pelo tapete vermelho do Met Gala 2022.
“Não é uma coisa bonita de se ter – mas você também tem que se orgulhar disso. É algo que me pertence. Eu costumava odiar minha psoríase, mas isso só piorou as coisas”, disse em entrevista a Glamour.
Também conhecida como tireoidite linfocítica crônica, a doença de Hashimoto pode causar dificuldade de concentração, perda de cabelo, fadiga e ganho de peso. A modelo disse anteriormente que a doença fazia com que tivesse que lutar para ganhar peso.
“Meu metabolismo realmente mudou como um louco este ano”, ela disse à Elle em 2016. “Eu tenho a doença de Hashimoto. É uma doença da tireoide, e agora faz dois anos desde que tomei a medicação para isso”.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
