Justiça estende prazo para Samarco fechar acordo sobre Mariana
FOTO: REPRODUÇÃO
A 12ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte acatou, na tarde desta sexta-feira (20), o pedido feito pelas mineradoras Samarco, Vale e BHP para a prorrogação do prazo para a apresentação dos termos do acordo final sobre a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, no dia 5 de novembro de 2015, em Mariana, Minas Gerais. Depois da decisão, o acordo poderá ser entregue até o dia 25 de junho deste ano. Esta é a quinta vez que o prazo é prorrogado.
Segundo a Agência Brasil, o prazo para concluir as negociações de um termo de ajuste havia sido definido em novembro de 2017 pelo juízo da 12ª Vara Federal de Belo Horizonte. Na ação civil pública, são pedidos R$ 155 bilhões para a reparação de danos sociais, ambientais e econômicos causados pela tragédia.
O rompimento da barragem de rejeitos de mineração é considerado o maior desastre ambiental do país, que deixou 19 mortos, inundou cidade, causou a destruição da vegetação nativa e poluiu a Bacia do Rio Doce. Em nota, a Samarco reitera o compromisso com as comunidades e locais impactados pelo rompimento da barragem, há quase três anos.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
