Mobilização promovida pela Secis chamou atenção de milhares de motoristas para a campanha ‘Maio Amarelo’

Em alusão à campanha Maio Amarelo, de prevenção a acidentes com os animais no trânsito, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) e sua Diretoria de Proteção Animal (Dipa), promoveu nesta terça (16), desde as 8h, a mobilização de conscientização #EuFreioParaOsAnimais no trânsito da capital baiana, na avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia. A iniciativa mobilizou milhares de motoristas que trafegam pela via, uma das mais movimentadas da cidade.

 

Maio é o mês de prevenção a acidentes com os animais no trânsito, por isso, a Secis iniciou uma série de mobilizações voltadas aos motoristas soteropolitanos, com a utilização de faixas e distribuição de materiais informativos sobre a campanha, além disso, foram aplicados adesivos nos veículos que queiram aderiram à atividade, contribuindo para chamar atenção de toda a sociedade para essa iniciativa, que visa conscientiza os motoristas a frearem para animais em Salvador, reduzindo, assim, o número de bichos atropelados nas ruas e avenidas da cidade.

 

“São atitudes simples que quando incorporadas no cotidiano da vida no trânsito podem evitar acidentes envolvendo animais. Nosso foco primordial é o de estimular a cultura de cuidado pelos bichos através da prevenção, e com isso reduzir o índice de atropelamento dos animais, especialmente, os que vivem em condição de rua, os chamados errantes. A adesão dos motoristas foi expressiva nessa primeira mobilização, e já estamos organizando a próxima ”, destacou a titular da Secis, Marcelle Moraes. Ela informou que a próxima mobilização ocorrerá na próxima terça (23), a partir das 8hs, na Avenida Manoel Dias – Pituba, no cruzamento com a rua Pernambuco.  

 

A diretora de Proteção Animal da Secis, Michele Holanda, acrescenta que centenas de materiais informativos foram entregue aos condutores, orientando a não buzinar e a diminuir o farol quando visualizar um animal na rua, até que ele passe, uma vez que a buzina pode assustá-lo e o farol pode prejudicar a visão, fazendo com que pet fique paralisado no meio da via. “A mobilização é uma oportunidade de compartilharmos informações importantes, chamando atenção para a prevenção, a segurança e dos cuidados que podemos adotar para a proteção dos nossos amados animais”, disse.

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024