Marcelle Moraes rechaça decreto da Prefeitura de Cravolândia que autoriza o abate de animais de rua: “inacreditável e in
A secretária municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal de Salvador (Secis), e protetora dos animais, Marcelle Moraes, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (18), para externar a indignação com a qual recebeu a notícia de que a Prefeitura de Cravolândia, distante cerca de 320 Km de Salvador, aprovou o decreto nº 448/2023, que autoriza o abate de animais de rua na cidade.
“Inacreditável! Um absurdo que a Prefeitura de Cravolândia tenha aprovado o decreto nº 448/2023, que permite abate aos animais. Em que mundo estamos para uma “gestora” de uma cidade aprovar uma lei que decreta a morte de animais de rua? Nossos animais merecem respeito”, publicou Marcelle. Conforme diz o decreto: “diante da impossibilidade ou inviabilidade das hipóteses elencadas no caput e nos demais parágrafos deste artigo, os animais poderão ser abatidos pelo Poder Público”.
Indignada, a gestora soteropolitana, que tem a carreira pública pautada na defesa e proteção aos animais, afirmou esperar que com a repercussão negativa do decreto, especialmente entre os protetores e agentes da causa na Bahia, a cidade reveja essa ação que considera abusiva, desrespeitosa e vergonhosa. “Inacreditável e inaceitável! Nós protetores estamos incrédulos com essa visão no mínimo antiquada da gestão da cidade, e temos esperança de que o decreto possa ser revisto e revogado”, cravou Marcelle Moraes.