Marcelle Moraes rechaça decreto da Prefeitura de Cravolândia que autoriza o abate de animais de rua: “inacreditável e in
A secretária municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal de Salvador (Secis), e protetora dos animais, Marcelle Moraes, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (18), para externar a indignação com a qual recebeu a notícia de que a Prefeitura de Cravolândia, distante cerca de 320 Km de Salvador, aprovou o decreto nº 448/2023, que autoriza o abate de animais de rua na cidade.
“Inacreditável! Um absurdo que a Prefeitura de Cravolândia tenha aprovado o decreto nº 448/2023, que permite abate aos animais. Em que mundo estamos para uma “gestora” de uma cidade aprovar uma lei que decreta a morte de animais de rua? Nossos animais merecem respeito”, publicou Marcelle. Conforme diz o decreto: “diante da impossibilidade ou inviabilidade das hipóteses elencadas no caput e nos demais parágrafos deste artigo, os animais poderão ser abatidos pelo Poder Público”.
Indignada, a gestora soteropolitana, que tem a carreira pública pautada na defesa e proteção aos animais, afirmou esperar que com a repercussão negativa do decreto, especialmente entre os protetores e agentes da causa na Bahia, a cidade reveja essa ação que considera abusiva, desrespeitosa e vergonhosa. “Inacreditável e inaceitável! Nós protetores estamos incrédulos com essa visão no mínimo antiquada da gestão da cidade, e temos esperança de que o decreto possa ser revisto e revogado”, cravou Marcelle Moraes.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
