Jovem atira na cabeça de ex-namorada e depois se mata no Acre
A jovem Hanna Júlia Oliveira, de 18 anos, está em estado grave na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após ter sido atingida com um tiro na cabeça. De acordo com a polícia, Hanna teria terminado um relacionamento com Itamila de Souza, também de 18 anos, que não aceitou o fim e a manteve refém em um apartamento até o momento do crime nesta segunda-feira (22). Depois de atirar na ex-namorada, Itamila cometeu suicídio.
A polícia informou que Hanna recebeu uma mensagem de Itamila para que se encontrassem no apartamento de um amigo. Após uma discussão, os vizinhos chamaram a polícia ao ouvirem disparos de arma de fogo.
"A Itamila manteve a Hanna trancada em um quarto. Porém, em um determinado momento, a menina conseguiu avisar a um amigo, que chegou a ir no local, mas foi ameaçado por Itamila por uma arma. Quando a polícia entrou no apartamento, encontrou as duas com tiros na cabeça e muito sangue. Tudo indica que Itamila atirou em Hanna e depois se matou", explica o comandante da PM na cidade, major Lázaro Moura.
As duas adolescentes foram socorridas ainda com vida, mas Itamila morreu ao dar entrada no hospital. Já Hanna Júlia permanece na UTI, mas, segundo o diretor do hospital, Marcos Melo, "o prognóstico é irreversível".
A suspeita é que o crime tenha sido passional, segundo a Polícia Militar. "A Hanna tinha um caso amoroso com a Itamila e as duas tinham se separado. A Itamila então conseguiu a chave do apartamento de um colega, que se apresentou como o tio dela, e manteve a Hanna refém até cometer o crime", finaliza o major.