Grupo Pestana prepara lançamento de grande projeto para área do hotel
O Grupo Pestana prepara o lançamento de um grande projeto para a área onde está instalado o hotel da empresa no Rio Vermelho. Em conversa com a coluna Satélite, o diretor de Operações do Pestana, Paulo Dias, a novidade será anunciada em breve. “No momento, estamos na fase de desenvolvimento do plano máster. Nossa ideia é uma proposta integrada às transformações do bairro. Continuamos apostando na força do turismo da Bahia”, garante.
O executivo afirma que, ao contrário do especulado por parte da imprensa, o fechamento dos quartos da unidade, previsto para a próxima segunda-feira, não significa a suspensão das atividades do grupo no Rio Vermelho. “O Pestana Lodge continuará funcionando e a recepção dele permanecerá no lobby do hotel, assim como a administração, enquanto trabalhamos no novo projeto”, explica Dias.
Apesar do segredo sobre o formato do negócio planejado pelo grupo português, estudos de viabilidade econômica identificaram potencial para criação de um complexo imobiliário e hoteleiro no Rio Vermelho. Como aposta alto no projeto, a direção da empresa decidiu manter 60 dos 103 funcionários do hotel e remanejá-los para o Lodge e Pestana Convento do Carmo. Os outros 43 serão desligados a partir de 1º de março. “Procuramos evitar ao máximo as demissões, mas infelizmente foram inevitáveis neste período de grave crise econômica”, disse Paulo Dias.
Em recente entrevista ao Bocão News, o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, classificou como “péssima” a situação atual do fechamento para a movimentação do turismo e da economia soteropolitana.
“O Pestana é um hotel icônico para Salvador, onde presidentes, reis e rainhas ficaram hospedados. Localizado em um dos bairros boêmios de Salvador e referência. E o que mais nos chama atenção também é a questão do centro de convenções. Você tem o do estado, localizado na Boca do Rio, fechado para reforma e agora você terá outro centro fechado. Isso é péssimo”, declarou