Presidente da ONG Geamo comenta sobre atitude de Latino com macaco de estimação
FOTO: MONTAGEM/BAHIA25HORAS
Na última semana, o cantor publicou uma foto em seu perfil no instagram em que seu macaco de nome Twelves aparecia “fumando” narguilé. Nesta terça-feira, o Ibama informou que quer responsabilizar o cantor pela má atitude. Marcelle Moraes, que é presidente da ONG Animais de rua – GEAMO comentou sobre o ocorrido.
“Ele deveria ter vergonha do que fez! Sua atitude foi cruel e sem sentido algum. Eu, como uma protetora de animais, parabenizo a ação do Ibama em puni-lo pelo absurdo que fez. Esse ato revoltante e que sem dúvidas, revoltou muitas pessoas e amantes da causa animal. Além disso, enfurecido com a imprensa que fez divulgações sobre o ocorrido, ele falou que os protetores de animais ‘não têm o que fazer e que por isso o país não vai para frente'. Estou indignada com esta declaração dele, que demonstra sua terrível postura e opinião sobre a causa protecionista. Ele não tem noção sobre a importância destes animais na natureza e não sei o que está fazendo ainda cuidando de um animal silvestre. Os protetores e animais merecem respeito e convido o mesmo a viver um dia comigo, a luta árdua de um protetor de animais. Não aceitarei que esse animal ainda fique com uma pessoa sem conhecimento como o Latino", afirma Marcelle
De acordo com o Ibama, a autorização de posse de animal silvestre não permite esse tipo de tratamento, portanto o cantor Latino responderá pelo fato. Há uma lista em discussão no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com participação de representantes da sociedade civil, que estabelecerá os critérios para a determinação de espécies silvestres a serem criadas e/ou comercializadas como animais de estimação.
DA REDAÇÃO|BAHIA25HORAS