Cantor relata agressão no mesmo local em que produtor foi espancado
O músico Marte Ventura, vocalista da banda Urbano Elétrico - Legião Urbana Cover, denunciou nesta segunda-feira (11) um caso de agressão que sofreu neste fim de semana, no Rio Vermelho. Em publicação no Facebook, o rapaz contou que foi agredido, no sábado (9), na quadra de futebol do bairro, na rua da Paciência - mesma região e dia em que o produtor Leonardo Moura, de 29 anos, foi espancado.
Ventura afirmou que foi provocado por dois rapazes enquanto tentava ajudar um outro jovem que estava na rua "fora de si" e que "ficava se jogando no chão". "Eles dois vieram e chutaram meu nariz e rosto. Tentei levantar na mesma hora, enquanto via um monte de sangue meu caindo pelas minhas mãos, minha roupa e chão (provavelmente meu sangue ainda está por lá)", escreveu o cantor.
"Ainda tentei pedir calma, pois não gosto de briga, embora estivesse ensanguentado, mas os dois continuaram a me agredir com socos enquanto outras pessoas tentavam separar. Na hora, tentei revidar também para me defender e fazer eles pararem", disse ele.
Na publicação, Marte Ventura pediu ajuda de seus seguidores para conseguir testemunhas do ocorrido e do caso de Leandro. O produtor morreu na manhã de hoje no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar dois dias internado e não resistir aos ferimentos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga este caso.
Familiares da vítima afirmam que Leandro foi vítima de homofobia. De acordo com o Grupo Gay da Bahia, entre janeiro e junho deste ano, 19 pessoas morreram em situações consideradas pela entidade como “de evidente conotação homofóbica”. A Polícia Civil pediu as câmeras de segurança da região para identificar os suspeitos.
Fonte: Ibahia
Outras notícias

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
