Marilena Chauí abre programação do Congresso da UFBA com conferência
Começa nesta quinta-feira (14) a programação em comemoração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento, que vai até o próximo domingo (17), reunirá debates sobre os desafios da instituição e apresentação do conhecimento produzido na instituição, estimulando a integração da comunidade universitária.
A entrega do material aos participantes que se inscrevem para participar do congresso será das 10h às 16h, na Biblioteca Reitor Macêdo Costa (Campus Ondina) e Reitoria da UFBA (Campus Canela). A recepção será no foyer do Teatro Castro Alves, a partir das 17h, com 70 Alabês que vão celebrar os 70 anos da universidade, coordenados por Jorge Sacramento. Às 18h, a Orquestra Sinfonica e Madrigal da UFBA, Canto-Coral da EMUS, se apresentam. Em seguida, às 19h30, a filósofa e professora da USP Marilena Chauí fará a conferência de abertura com o tema "Contra a Universidade Operacional e a Servidão Voluntária".
Congresso
O evento irá revelar aproximadamente 2,2 mil propostas de apresentações de trabalhos, mesas, fóruns, intervenções artísticas e práticas integrativas de saúde.
O congresso vai ocupar ainda cerca de 53 salas dos Pavilhões de Aulas (PAFs) 1 e 3, no campus de Ondina, onde acontecerão as apresentações de trabalhos. Além dos dois PAFs, auditórios do campus de Ondina, do PAF 5 e da Reitoria abrigarão farta programação de mesas e fóruns temáticos.
As atividades do Congresso ocorrerão em três turnos: das 8h às 12h15, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h. As intervenções artísticas acontecerão nos intervalos entre 17h às 18h30. As atrações estão em fase final de seleção pela Pró-Reitoria de Extensão. Haverá ainda, na Praça das Artes, em Ondina, um espaço para práticas integrativas de saúde, como massoterapias diversas e acupuntura.
Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na organização do Congresso, e nos dias do evento, contarão também com o reforço de, aproximadamente, 300 estudantes, que atuarão como monitores, recebendo bolsa-auxílio de R$ 300.
Fonte: G1|Bahia