Marilena Chauí abre programação do Congresso da UFBA com conferência
Começa nesta quinta-feira (14) a programação em comemoração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento, que vai até o próximo domingo (17), reunirá debates sobre os desafios da instituição e apresentação do conhecimento produzido na instituição, estimulando a integração da comunidade universitária.
A entrega do material aos participantes que se inscrevem para participar do congresso será das 10h às 16h, na Biblioteca Reitor Macêdo Costa (Campus Ondina) e Reitoria da UFBA (Campus Canela). A recepção será no foyer do Teatro Castro Alves, a partir das 17h, com 70 Alabês que vão celebrar os 70 anos da universidade, coordenados por Jorge Sacramento. Às 18h, a Orquestra Sinfonica e Madrigal da UFBA, Canto-Coral da EMUS, se apresentam. Em seguida, às 19h30, a filósofa e professora da USP Marilena Chauí fará a conferência de abertura com o tema "Contra a Universidade Operacional e a Servidão Voluntária".
Congresso
O evento irá revelar aproximadamente 2,2 mil propostas de apresentações de trabalhos, mesas, fóruns, intervenções artísticas e práticas integrativas de saúde.
O congresso vai ocupar ainda cerca de 53 salas dos Pavilhões de Aulas (PAFs) 1 e 3, no campus de Ondina, onde acontecerão as apresentações de trabalhos. Além dos dois PAFs, auditórios do campus de Ondina, do PAF 5 e da Reitoria abrigarão farta programação de mesas e fóruns temáticos.
As atividades do Congresso ocorrerão em três turnos: das 8h às 12h15, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h. As intervenções artísticas acontecerão nos intervalos entre 17h às 18h30. As atrações estão em fase final de seleção pela Pró-Reitoria de Extensão. Haverá ainda, na Praça das Artes, em Ondina, um espaço para práticas integrativas de saúde, como massoterapias diversas e acupuntura.
Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na organização do Congresso, e nos dias do evento, contarão também com o reforço de, aproximadamente, 300 estudantes, que atuarão como monitores, recebendo bolsa-auxílio de R$ 300.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
